sábado, 18 de abril de 2009

Aloha


A cultura havaiana

No dicionário, Aloha tem dois significados principais. O primeiro define Aloha como um cumprimento. Ou seja, você pode dizer Aloha quando for falar ‘oi’ ou ‘tchau’. O segundo define Aloha como o verbo amar, adorar, e o substantivo amado, adorado. Ou seja, a palavra é usada sempre que se desejar expressar o amor. Mais do que uma simples palavra, o Aloha é uma maneira de se viver o “Aloha Spirit”. Esse é um dos ensinamentos da cultura havaiana.

As palavras em havaiano tem ‘mana’, que é uma influência espiritual. A palavra Aloha vem de uma derivação de

A -AKAHAI, significa bondade,
L -LOKAHI, significa unidade,
O - OLU`OLU, significa agradável,
H - HA`AHA`A, significa humildade,
A - AHONUI, significa paciência.

O interessante é que o “Aloha Spirit” é tão importante que é uma lei, o “Aloha Spirit Law”. No estatuto havaiano seção 5-7.5 a lei é reconhecida como a filosofia dos havaianos nativos.

Então, da próxima vez que você disser Aloha, somente diga se realmente desejar tudo isso que a palavra significa. aloha



Isso tudo só pra dizer que "Aloha" é algo especial

por isso que pra mim, você, Aloha, é alguém especial
Menina adorável, amável, carinhosa, meiga, fofa... e xatinha as vezes, claro!

bjos!

8 comentários:

  1. Ahh q legal, não sabia esse outro significado!
    gostei...
    um ótimo domingo pro'c
    ALOHA!!

    ResponderExcluir
  2. contra a banalização do aloha. rsrs
    tá certo.

    ResponderExcluir
  3. Aloha

    Muito legal teu blog em, gostei mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Alohaaa!


    Eu já conhecia o significado da palavra Aloha,as outras não. Bom conhecer um pouquinho mais sobre a cultura havaiana. =]


    Estou te seguindo. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha acho que em mim só falta um pouco a paciência mesmo

    mas nada que um aloha feliz me faça ter n é verdade?

    ResponderExcluir